skip to Main Content

Letícia Christina Pereira

Meu nome é Letícia, tenho 23 anos, estou na Foundever há 1 ano e 8 meses, entrei em um produto que hoje não faz mais parte da Foundever e continuo firme na empresa, uma empresa que é inclusão, verdade, respeito e, acima de tudo, carinho. Cuidamos uns dos outros. Saber que você é homossexual é uma descoberta e tanto. No começo é difícil… você não tem certeza, busca respostas. Depois começa a entender, sair do armário é pior, não saber como falar e o medo de como vão reagir.

Nesse caminho passei por situações inusitadas como a homofobia, me assumi depois de ter um filho e isso confunde a cabeça das pessoas, eu estava mais confusa ainda, nunca tive preconceito com nenhum dos meus amigos gays, mas eu tinha comigo. Por isso o processo foi mais demorado. Tive aceitação 100% da minha família quando não aguentava mais guardar para mim, pelo menos de quem eu considero como parte, que são os que me amam tanto a ponto de não me julgar.

Com o passar do tempo eu fui entendendo que não tem nada de errado em amar pessoas do mesmo gênero, é amor e ponto, prefiro essa versão de mim do que outra infeliz. Me libertei assim que decidi dizer quem eu sou e que eu de fato gosto de mulheres, e tudo bem, por que a minha vida não mudou, ainda sou eu, estudante, funcionária, mãe, filha, sobrinha. Não importa a minha posição na vida das pessoas, ainda sou eu, não perdi minha essência, ganhei minha liberdade de escolha, eu sou assim.

Desejar um mundo sem preconceitos é um clichê, mas ainda assim é uma esperança, o meu real desejo é que todas as pessoas, não somente os que são LGBTQI+, sejam felizes com o que são, com o que possuem e, acima de tudo, consigo mesmo. Tudo começa com o amor próprio, quando você se ama, você pode amar outra pessoa. Quando você se aceita, você pode aceitar o próximo. Não importa qual seja sua orientação sexual, em um mundo cheio de ódio e guerra, amar não é um problema, é uma solução.

Gratidão à Foundever por ter me acolhido, a toda equipe que me incluiu como uma igual. Aqui eu posso ser eu, me sinto livre para dar o meu melhor, sem esconder, eu tenho orgulho em fazer parte desse time.
#PrideMonth

Brazil

Our differences are our strength. In honor of International Pride Month, we’re sharing stories of diversity, inclusion and working together for a better world.

Back To Top