Danilo Oliveira

Brazil

Eu sou o Danilo (Danyllo), minha história começa em uma passagem rápida de 9 meses na Foundever em 2008, como analista de Suporte Técnico. Após 8 anos 2016, eis que volto a minha antiga casa, com mais experiência e principalmente amadurecimento pessoal e profissional. (Re) Iniciei como Instrutor de Treinamento e após um ano fui promovido para a Supervisão.

Há mais ou menos 2 anos, eu comecei a usar SAIA, e confesso que foi um preconceito/machismo que eu mesmo precisei trabalhar em mim.

Todo preconceito é PREJUDICIAL, causa DOR e SOFRIMENTO. E já como supervisor, decidir ir trabalhar de saia, acessório que estava ainda me habituando a usar, e confesso que tive medo/receio de como a empresa iria enxergar isso, como minha gerente e diretores iriam me ver e/ou julgar. Me lembro que fui vestido com ela em um sábado para não “causar” ou chamar atenção, mas foi ai que tive a certeza que estou trabalhando em uma empresa sem preconceitos e de mente aberta. Tiveram alguns olhares atravessados? Sim, somos e fazemos parte de uma sociedade culturalmente preconceituosa e machista, mas o carinho, a admiração e até elogios me fizeram ver que não devemos ter medo de “arriscar”, de ser quem somos, de não deixar que nos julguem pela roupa, tatuagens ou jeito mais ou menos descolado que tem.

Hoje vou de saia no dia que estiver com vontade, participo de reunião com analistas, clientes, gerentes e diretores. Já fui de Caipira (vestido) na festa Junina. Trabalho sem qualquer tipo de medo e/ou constrangimento, nunca deixei e nunca deixarei de ser EU.

Engraçado que sempre que vou de saia, sou parado por alguém no corredor que elogio a saia ou o meu estilo. Me sinto acolhido, querido e forte. O meu reconhecimento não vem pelas roupas que eu uso. Até mesmo prq, quem determinou que saia é roupa de mulher? Vou lutar contra a desigualdade sempre, lutarei por direitos iguais sempre. Lutarei como o machismo e a Homofobia sempre. E em todos esses itens, sinto que a Foundever compartilha e faz ações para que coisas ruins não aconteçam na empresa.

Um ou outro que nunca viu um Homem de saia, as vezes ainda olha meio desconfiado, mas através do meu olhar digo: “Ei, o preconceito está na sua cabeça, não vale a pena”

Fico ainda mais feliz, pois credito que no Brasil sou pioneiro em usar saia….VIVA A DIVERSIDADE SEMPRE!

#Lute#Resista#Ouse#SejaVC#Ame#Viva#Respeite#elenão#Foundever

Brazil

 

Go where you want to grow

Join us on our mission to make interactions between brands and customers simple.