skip to Main Content

Pierre-Jean Quétant

Recebi a ligação da diretora de RH do grupo Acticall, me convidando para participar do processo seletivo para uma vaga de gerente comercial Learning Tribes Brazil, enquanto eu estava subindo num avião do Brasil para a França, me preparando a ficar sem contato possível pelas 4 semanas seguintes.

Atendi felizmente, e fui convidado a participar de uma entrevista em Paris, aproveitando as minhas ferias lá para encontrar o CEO francês no escritório da matriz. Na época, eu estava passando um momento difícil, e eu não tinha dinheiro para pagar o trem para ir na entrevista…. depois de muitas dúvidas, emprestei dinheiro e fui, validando minha candidatura com o presidente.

De volta no Brasil, a diretora de RH me chamou um dia de ponte do feriado, enquanto eu estava sem carro, a 100km de là, avisando que seria ótimo se pudermos nos encontrar no mesmo dia. Detalhe: eu não tinha roupas sociais comigo, e acabei emprestando roupas para amigos onde eu estava, e emprestando uma moto também para conseguir participar.

Consegui ir na entrevista e fui escolhido. Entrei 1 mês depois no grupo Acticall Brasil, quando tinha menos de 15 funcionários ainda. Hoje, 6 anos depois, sou o Country Manager da Learning Tribes Brasil, com um escritório na avenida Paulista, o grupo Acticall virou o Foundever e emprega mais de 2.500 pessoas.

Faço um paralelo desse percurso com a vida corporativa no Brasil: nada vem de graça, mas com esforço, engajamento, esperança, tudo é possível!

Back To Top