skip to Main Content

Fernando Pires

Em fevereiro de 2007 a Foundever abriu as portas para o meu primeiro emprego com carteira assinada. Iniciei como Representante de Atendimento Jr. e logo nos primeiros 15 dias de atendimento na operação cheguei a solicitar o meu desligamento, pois nunca havia trabalhado com computador e estava sentindo muita dificuldade com os sistemas e todos os indicadores que precisava ajudar a operação entregar, porém tive um treinador muito dedicado que me acolheu, me mostrou que eu era capaz e me fez acreditar em meu potencial.

Com 3 de meses na operação eu já estava bem habituado com tudo e inclusive ficando de suporte, auxiliando os novos analistas. Após 8 meses de casa participei do meu primeiro processo seletivo para Analista de Backoffice, onde auxiliaria no tratamento de casos jurídicos. Porém naquela ocasião tinha uma colega mais preparada que ficou com a vaga.

Pouco tempo depois participei de outro processo seletivo e virei assistente de supervisão, auxiliando toda a operação, esclarecendo dúvidas, além de ser o backup dos supervisores em suas ausências/férias e fiquei aproximadamente 2 anos nesta função. Minha trajetória na Foundever foi só evoluindo e fui para a área de T&D como Analista de Treinamento Jr., tempos depois como Pleno tendo a oportunidade de viajar para a Europa com o desafio de trazer um treinamento de lançamento de novos produtos para o Brasil e foi uma experiência sem igual, pois aquele rapaz sem conhecimento algum, que não sabia mexer direito em um computador, estava comprovando que nada é impossível quando você acredita em seu potencial e se dedica ao que faz.

Após 4 anos na área de T&D fui convidado pelo Gerente Sênior da operação para assumir a função de Supervisor de operações e aproximadamente 1 ano depois surgiu um novo convite para ser Gerente Jr. ainda na mesma operação.

Hoje sou o gerente responsável por duas operações e sou totalmente grato a Foundever por todas as oportunidades que eu tive e as que ainda terei, pois essa história com certeza ainda continuará…

Back To Top